No domingo, 23, pela manhã e por determinação do delegado Aderson Moisés Vieira, um policial civil foi à penitenciária masculina de Tupi Paulista averiguar denúncia de tráfico de drogas. Uma paulistana de 40 anos, residente no jardim Mauá na capital, foi presa com 307,56 gramas de maconha e mais um invólucro contendo 60,82 gramas da mesma droga.
Ao ser levada para fazer exame da radiografia no PAM de Dracena, a mulher disse ao policial que estava acompanhada de duas agentes de segurança penitenciária que não tinha nada dentro do corpo, mas que possuía droga dentro de uma sacola no interior do cesto de lixo do banheiro usado pelas visitas da sub portaria da penitenciária.
O policial civil entrou em contato com os agentes penitenciários que foram até o cesto indicado pela mulher e realmente encontraram a sacola no local indicado.
Uma das porções apreendidas estava esfarelada, segundo a polícia. Em poder da mulher que alegou que a droga seria para o consumo próprio, foi encontrada um rolo de fita adesiva usada para embalar entorpecente.
O delegado Aderson Moisés Vieira autuou a acusada cujo companheiro está preso na penitenciária por tráfico de entorpecente.