O juiz Jayme de Oliveira, presidente da Associação Paulista de Magistrados do Estado de São Paulo (Apamagis), com sede na capital paulista visitou Dracena ontem, 20, à tarde, pela primeira vez, após ser eleito para o cargo no ano passado.
Ele que preside a maior associação estadual de magistrados do Brasil, já que representa mais de 3 mil juízes e desembargadores paulistas, esteve no Fórum de Dracena reunido com os juizes e autoridades convidadas que marcaram presenças.
Jayme de Oliveira afirmou que visitou várias cidades da região, entre elas Dracena, Adamantina, Tupã e Presidente Prudente.
Ele explicou que essa visita é feita em todo o estado de São Paulo, levando aos colegas magistrados o trabalho que a associação vem realizando em prol dos associados, e também, atualizando as informações referentes ao acompanhamento de projetos de lei e toda a atividade que é feito no parlamento estadual e no âmbito federal, as reivindicações em andamento. “O juízes sentem às vezes da necessidade dessas visitas, a fim de se manterem informados do que a sua entidade de classe está fazendo. É importante vir e conhecer um pouco a realidade local e levar as necessidades que os magistrados estão passando no fórum para o tribunal, que já os conhecem e nós buscamos com a Apamagis na solução dos problemas. O que a gente quer é um judiciário cada vez melhor e mais harmônico e que a população tenha uma justiça mais rápida, séria e eficiente”, afirmou o juiz visitante.
Jayme de Oliveira disse, ainda, que esteve reunido com os juizes e com a presidente da subsecção da OAB, e percebe-se que judiciário local tem uma estrutura boa e tem muitas coisas a serem feitas pela associação em Dracena.
O juiz Roge Naim Tenn, da 3ª Vara Judicial de Dracena, que estava acompanhado dos juizes Marcos Frazão Frota da 2ª Vara e diretor do Fórum; Rodrigo Antonio Menegati juiz de Pacaembu; Moisés Alves Coutinho de Tupi Paulista; delegados Wagner Storti e Nilton Santos Paschoal, presidente da Câmara Municipal, Francisco Rossi e das demais autoridades, disse que a visita do juiz Jayme de Oliveira, que se encontrou com representantes de todos os segmentos da sociedade dracenense e do Oeste Paulista, a reunião trouxe bons frutos relacionados aos assuntos tratados. “É sempre muito importante uma visita como essa”, resumiu o juiz Roge.