Com o intuito de ajudar crianças com problemas de saúde e sem condições de custear o tratamento adequado, a jovem Gabriela Zaku, moradora de Lins teve uma excelente ideia, juntou a paixão pela arte com a solidariedade de levar mais conforto aos pequenos. A partir disso foi criado o projeto social ‘Desenhistas do Bem’.
A primeira criança a ser assistida pelo projeto é o garoto Irwing H. Y. de Almeida, apelidado carinhosamente por Tito, filho de Tamara Yamada e Rodrigo Serrante, moradores da cidade de Tupi Paulista.
Hoje ele está com 2 anos e 7 meses e é portador de diabetes Mellitus tipo 1 em fase de lua de mel (fenômeno que altera o nível de açúcar no sangue com frequência), causando convulsões e outros problemas.
Tamara conta que Gabriela é uma grande amiga da família, e com o propósito de ajudar financeiramente, já que os custos vão além do que o SUS fornece, criou este ano o projeto.
O trabalho é bem simples e funciona da seguinte maneira: conta com a participação dos artistas colaboradores que doam suas obras para serem vendidas pela página do Facebook, englobando artistas desenhistas de todas as áreas (papel, tela, digital, etc.), ou seja, qualquer tipo de arte visual.
Tamara, que é auxiliar jurídica, pontua que já recebeu até o momento cerca de 100 artes vindas de diversos estados, como Paraná, Goiás, Rio de Janeiro e São Paulo.
O valor arrecadado será destinado totalmente ao tratamento do Tito. Assim que obter um número considerável de obras será estipulada uma data para o leilão que ocorrerá no Facebook, através da página: Desenhistas do bem.
SERVIÇO – Os interessados em fazer doações basta enviar uma mensagem para a página Desenhistas do Bem ou e-mail para: desenhistasdobem@hotmail.com. Qualquer informação também pode ser obtida com Tamara através do telefone: (18) 99682-3794. Após Tito, novas crianças também receberão ajuda com o dinheiro arrecadado no projeto.