Cumprindo os últimos dias do calendário de amistosos da pré-temporada, o Real Madrid embarcou a Munique na segunda para disputar a Audi Cup, torneio tradicionalmente sediado na Allianz Arena que, neste ano, reunirá Bayern de Munique, Tottenham e Milan, além dos espanhóis. O técnico Rafa Benítez, no entanto, tem dois problemas para escalar o time.
O trio de ataque merengue, de números exorbitantes nas últimas temporadas, estará bem desfalcado na Alemanha. Sofrendo reflexos de uma lombalgia desde o último treino, Cristiano Ronaldo foi poupado da viagem assim como Benzema, que cuida de uma sobrecarga muscular na perna direita.
Diante do corte dos dois atacantes, os jovens Marco Asensio e Borja Mayoral se integraram à delegação após disfrutarem de férias prolongadas pela conquista do Mundial sub-19 no último mês. É possível que um dos dois comece entre os titulares, já que Bale deve ocupar uma das vagas e a outra poderá ficar com Lucas Vázquez, garoto recém-contratado pelo clube.
Com a estreia no Campeonato Espanhol marcada para 23 de agosto, contra o Sporting Gijón, Benítez decidiu poupar os dois principais atacantes do time, mas encara o torneio como um bom teste. “É um excelente torneio, jogaremos contra equipes muito competitivas. Estou encantando com as primeiras impressões, vi que eles estão com vontade de conquistarem títulos”, falou durante a coletiva.
Hoje, 5, os vencedores se enfrentam pelo título e, os perdedores, pelo terceiro lugar