Ontem, 11, aos 50 minutos da madrugada, um sargento da Polícia Militar sofreu escoriações nas mãos, no antebraço, no joelho e teve um corte na cabeça ao lutar com um ladrão que foi surpreendido tentando praticar furto em uma loja de presentes na avenida Presidente Roosevelt, no Centro de Dracena. O sargento estava na viatura juntamente com um cabo quando ao passarem em frente à loja perceberam que parte da porta de vidro temperado estava quebrada.
Ao entrarem na loja surpreenderam um rapaz de 29 anos, morador do bairro Virgilio Fioravante escondido atrás do balcão.
Ao receber voz de prisão o indivíduo resistiu e tentou fugir, mas contido pelo sargento e mesmo assim reagiu contra.
O ladrão tentou agredir o policial com um punhal que tinha na cintura e ainda tentou golpear o sargento que conseguiu se desvencilhar.
Com muita cautela os policiais dominaram o ladrão no chão já do lado de fora da loja que foi finalmente preso.
A ação dos policiais evitou o furto visto que os caixas da loja já tinha sido todos retirados do lugar e o dinheiro continuou lá dentro intacto.
Por causa do sangramento das escoriações o sargento e o ladrão passaram por teste de HIV na Santa Casa.
Segundo a polícia, o interior da loja ficou todo revirado e a gaveta do caixa foi colocada em uma cadeira e estava pronta para ser furtada com pouco dinheiro e moedas.
A polícia apreendeu no local ferramentas que foram usadas pelo ladrão tais como: uma faca, chave de fenda, alicate de pressão e um cabo de pito.
O ladrão que foi autuado em flagrante por tentativa de furto no Plantão pelo delegado Cleber Batista, disse aos policiais que andava armado com a faca por ser oposição à facção criminosa do PCC. Trabalharam pela Policia Militar neste flagrante o sargento Cavalieri e o cabo Sotti que tiveram o apoio dos cabos Basso, Gomes e Palmeira e o soldado Moreira.