Estava prevista para ontem a escolha dos novos integrantes do diretório municipal do PMDB. Encabeçando chapa única, seriam eleitos o empresário Osvaldo Garcia e o advogado Salvador Fontes Garcia. Sexta-feira, a senadora Marta Suplicy acertou seu ingresso no PMDB e deve ser a candidata da sigla à prefeitura da capital. Com poucas chances de vitória, assinalam especialistas da política.

Conselhos do padrinho
Ontem, às vésperas de mais um protesto nacional contra sua gestão, a presidenta Dilma Roussef tomou o café da manhã com Lula. O ex-presidente solicitou uma conversa reservada para o período da tarde, justamente para impedir o vazamento dos assuntos a serem analisados. Lula sugeriu que sua afilhada mantenha a agenda de visitas pelo país, principalmente na região nordestina.

Boa pergunta…
Ontem, setores do estado de São Paulo completaram 20 dias sem chuva. Em alguns municípios, a estiagem perdura há mais tempo. Consultados, meteorologistas de vários institutos justificam que o responsável pela secura é um bloqueio atmosférico que se estabeleceu, desde o fim do mês de julho. Até então nenhuma frente fria conseguiu avançar e provocar alterações no tempo.

A estrela brilha
Recuperado de uma tendinite, o dracenense Rodrigo Caio retomou os treinamentos, no São Paulo. No retorno às atividades, foi informado de que o treinador Dunga o convocou para amistosos da seleção olímpica. Em passagem anterior pelo selecionado, em maio de 2014, foi eleito o melhor jogador do torneio de Toulon (França). Como capitão do time, levantou a taça de campeão do certame.

Reforço no time da penitenciária
Piá, ex-jogador do Corinthians, Santos e Ponte Preta, foi preso na noite de anteontem, em Bauru. Em companhia de outro indivíduo, ele “pescava” envelopes de depósitos dos clientes de uma agência bancária do bairro Bela Vista, quando soou o alarme. Momentos antes, ele fizera o mesmo, junto ao caixa eletrônico de agência da vila Falcão, mas fugiu antes que os policiais chegassem.

Histórico de crimes
De acordo com o portal JCnet.com.br, é a terceira vez que Piá se envolve no mesmo tipo de crime. Em abril deste ano, ele foi flagrado e preso pela PM em um banco de Americana. No ano passado, agiu em Campinas. Os problemas do ex-jogador com a polícia não são de hoje. Ele tem passagens por porte de drogas e de arma. Foi também julgado como coautor de um homicídio ocorrido em Limeira em 1999. No entanto, foi absolvido.

O mico da semana
“Recado para os golpistas: nós somos trabalhadores, trabalhamos pela democracia. O que se vende é a intolerância, o preconceito de classe contra nós. Somos defensores da unidade nacional. Isso implica ir para as ruas, entrincheirados, de armas na mão, se deitar [na rua] e lutar, se tentarem tirar a presidente. Nós teremos o exército que vamos enfrentar essa burguesia”. (Vagner Freitas, presidente da CUT)