Começou na manhã de ontem, 20, a primeira etapa da comissão de seleção que irá formar a turma de atiradores do Tiro de Guerra de Dracena para o ano de 2016, que tem como instrutor o subtenente Luciano Moura de Oliveira.
De acordo com o responsável pela Delegacia de Serviço Militar, 1º tenente João Batista Ferreira de Lima, aproximadamente 300 jovens alistados entre o segundo semestre de 2014 e o primeiro semestre deste ano e também os que estão com sua vida militar não resolvida deverão passar pela seleção, que consiste nesta primeira etapa, em avaliações médicas, físicas, psicotécnicas e sociais.
Segundo o tenente Lima, a seleção ocorrerá também hoje, 21, segunda-feira, 24, e terça-feira, 25, sempre com início às 7h, e a expectativa é que sejam avaliados entre 60 a 70 alistados por dia.
“É muito importante que os jovens alistados e os que estão com sua situação militar sem resolução compareçam à comissão de seleção, pois esta etapa irá definir, neste primeiro momento, quem estará apto e quem não estará para poder ingressar no TG no próximo ano; portanto, peço a todos que certifiquem em seu Certificado de Alistamento Militar (CAM) qual a data que deverá se apresentar e evitem faltas ou atrasos”, ressaltou o tenente Lima.
SERVIÇO: A comissão de seleção ocorrerá hoje, segundo e terça-feira, sempre a partir das 7h, na sede do Tiro de Guerra de Dracena – av. Presidente Vargas, 1.822, Vila Lucélia. Telefone (18) 3822 – 1820.