A coluna recebeu informação do sindicato dos servidores municipais de Tupi Paulista de que é iminente a deflagração de uma greve dos funcionários da prefeitura do vizinho município. De acordo com a entidade de classe, com exceção dos integrantes da secretaria da Educação, os demais não receberam o salário, vencido no quinto dia útil do mês. Ontem, o presidente do sindicato, Nelson de Oliveira, pretendia se reunir com o promotor de Justiça da comarca, para expor a situação.

Coisa brava
Na última sessão do legislativo, os vereador Shoiti Kanezawa, Kielse Chiari Munis e Rodrigo Castilho Soares sugeriram melhorias no terminal rodoviário. Dizem que, no setor de escoamento de água do telhado, falta colocar tela. Pedem a instalação de tomadas para carregar aparelhos celulares e reforma dos orelhões públicos que não estão em funcionamento. Denunciam que o portão do guichê e as portas da cozinha e do banheiro estão quebrados.

Exercícios e alongamentos
A partir de terça-feira (22), a cidade integra-se ao Move Brasil evento que objetiva levar ao conhecimento da população diversidade das práticas esportivas, para que todos possam conhecer e encontrar a atividade com a qual mais se identificam. A programação, distribuída por bairros, prevê torneios de tênis, natação, assim como zumba, capoeira e uma combinação de BMX freestyle com skate, praticada sobre uma cadeira de rodas.

O discurso de sempre
Ontem, Dilma Roussef (PT) esteve em Presidente Prudente, para a entrega de 2,3 mil moradias do programa ‘Minha casa, minha vida’. Diante de muitos apoiadores e de integrantes de grupos de oposição, garantiu a sequência do programa e aproveitou para dizer que “qualquer forma de encurtar o caminho da rotatividade democrática é golpe”. Há 21 anos que um presidente da República não pisava em solo prudentino.

Pixuleco presente
Quarenta e seis grupos de oposição organizaram manifestação de protesto contra Dilma. Reunidos no Parque do Povo, antes de seguir para o local da entrega das casas populares, instalaram o boneco inflável do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vestido de presidiário. Como o boneco furou, mais uma vez, os manifestantes procuraram uma costureira das imediações para o remendo necessário.

De volta ao passado
O retorno da CPMF é objeto do desejo de titia Dilma e dos ministros da Fazenda e do Planejamento. A pedido do médico Adib Jatene, foi instituída em 1997, há oito anos. Quando Gustavo Kuerten conquistava seu primeiro título em Roland Garros e o filme ‘Titanic’ bombava nas telas de todo o mundo. Fernando Henrique falava que não pretendia continuar na presidência da República, mas acabou sendo reeleito no ano seguinte.

Farofa no ventilador
O empreiteiro Ricardo Pessoa, dono da UTC Engenharia, afirmou em sua delação premiada que fez uma doação de R$ 100 mil, nas eleições de 2010, a pedido do ex-ministro José Dirceu, para a campanha de seu filho, o deputado federal Zeca Dirceu (PT-PR). Terça-feira (15), Zé Dirceu virou réu em ação penal da operação Lava Jato, pelos crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa.