Pessoa esclarecida, ponderada e residente nesta cidade, há mais de quatro décadas, envia correio eletrônico em que externa sua frustração com respeito à situação da comunidade. Ela pontua que existe uma reclamação geral em relação ao asfalto “que quase não existe mais em vários quarteirões, levando alguns moradores a tapar os buracos com pedra e cimento”. E conclui seu descontentamento: “sobre alguns itens de campanha nada mais se falou. Entre eles, a faculdade de engenharia e a solução para o prédio do ‘shopping’ da Roosevelt”.

Um grande companheiro
Meu concunhado e compadre Wilson Roberto Garbellotti, 78 anos, foi sepultado domingo de manhã, em Vitória (ES). Formado pela USC de Bauru, Wilson residiu por 15 anos nesta cidade onde lecionou na escola Isac Pereira Garcez. Foi coordenador pedagógico do Anglo-Cid e diretor da Associação de Ensino de Dracena. Também integrou o Lions Clube e a loja maçônica União, Justiça e Amor.

Uma carreira brilhante
Era casado com a professora e supervisora pedagógica Eponina de Oliveira Pedro Garbelotti, ex-diretora da escola Luiza Rossa Ribeiro, e pai de Marco André (engenheiro e funcionário do ministério do Planejamento), Raquel (artista plástica e professora-doutora da Universidade Federal do Espírito Santo) e Maria Luísa (advogada em São Paulo). Antes de se aposentar, ainda participou de importante grupo-tarefa na secretaria estadual da Educação e exerceu (por curto período) a direção da tradicionalíssima Caetano de Campos, na capital.

Perto do fim
Semana que vem, os funcionários do INSS voltam ao trabalho, após greve de 81 dias. Os sindicatos encerram a paralisação, mesmo com o não atendimento dos principais pontos de reivindicação. Eles aceitaram a proposta do governo de fatiar o reajuste salarial de 10,8% – 5,5% em agosto de 2016 e 5,3% em janeiro de 2017. As outras reivindicações foram atendidas parcialmente, como a redução da parcela variável dos salários e a fixação de carga horária de 30 horas.

Pensamento positivo
Caso vinguem as previsões do Climatempo, a temperatura máxima deste sábado será de 34 graus, com 76% de possibilidades de uma chuva de 19 milímetros. O domingo será mais quente (36%), mas pode chover por volta de 23 milímetros.

O último a sair…
Após 12 anos de filiação, Rafael Agostini, prefeito de Jaú, oficializou seu desligamento do PT. Ele se transferiu para o PSB, partido comandado no estado pelo vice de Alckmin, Márcio França. Candidato à reeleição, Agostini ponderou que não teria chances de manter a cadeira, em razão de o PT estar muito desgastado, tendo em vista as críticas à presidenta Dilma e o envolvimento no ‘petrolão’.

… apaga a luz
Quinta-feira, Otacílio Parras Assis, prefeito de Santa Cruz do Rio Pardo, também saiu do PT sob o argumento de que a sigla sofre um enorme desgaste em razão da repercussão negativa dos escândalos, apurados pela operação Lava Jato. A gestão desastrada da presidenta Dilma colaborou para a defecção, argumentou. Até o final de agosto, 20% dos 68 executivos, eleitos em 2012 no estado, migraram para outros partidos.