O vice-prefeito de Panorama, Edemilson Carlos Domingues, o “Nick da Farmácia” esteve visitando a escola de artes marciais Raça Jiu Jitsu que realiza treinamentos junto ao Departamento Municipal de Cultura.
Nick parabenizou os atletas e o sensei Araújo, em nome do Executivo, pelo bom desempenho conquistado nas competições durante os dois anos de atividade da escola.
Recentemente, o atleta Gabriel Mendonça dos Santos, de 16 anos, conquistou o segundo lugar no Campeonato Mundial de Jiu Jitsu Esportivo, categoria Mirim, realizado no Estádio Pacaembu, na capital.
Familiares do garoto já praticavam essa modalidade esportiva antes e acabaram saindo. Ele continuou e têm obtido ótimos resultados.
Essa não é a primeira vez que Gabriel se destaca com a conquista de títulos.
Também se destacam na escola de artes marciais no quesito competição, os irmãos Eric Muniz, de 17 anos e Henrique Muniz, de 12 anos. O pai deles, Nivaldo dos Santos treina há tempo e incentiva os garotos.
Eric participa há dois anos das atividades. Em 2014, conquistou o segundo lugar no Mundial (Faixa Branca) e nos Open Presidente Prudente e Dracena. Em 2015, foi campeão de um torneio em Mirandópolis.
Ainda neste ano, obteve o 2º e 3º lugares na Copa Paraná de Jiu Jitsu, competindo nas categorias peso e absoluto, respectivamente. No Mundial, ficou em 5º lugar, na categoria médio e num campeonato de Araçatuba, ficou em segundo.
Além das aulas do sensei Araújo, o atleta participa de treinamentos com o sensei Rodrigo Feijão juntamente com os irmãos Anderson e Alex, na cidade de Maringá/PR.
O competidor Henrique é faixa branca de Jiu Jitsu. Em 2015, sagrou-se campeão do torneio em Araçatuba e Tupã, categoria peso. Em Presidente Prudente, ficou em segundo lugar na categoria peso e em terceiro, na categoria absoluto.
Na região, a Raça Jiu Jitsu conta com 105 integrantes abrangendo os municípios de Panorama, Tupi Paulista e Dracena. Os atletas estão na faixa etária de 5 a 60 anos de idade.
Conforme o sensei Araújo, cerca de 20 participantes são inclusos na contrapartida social da equipe (vagas reservadas aos programas sociais) já que os municípios disponibilizam espaço físico para os treinamentos.