O Atlético-MG informou, por meio do seu site oficial, que a venda de cerveja estará suspensa nos próximos jogos do clube no estádio Independência. A decisão, tomada pela diretoria, teve início na partida de ontem, 9, no Horto, contra o Avaí.
De acordo com o comunicado publicado pelo clube, a suspensão da comercialização se deu em virtude da dificuldade de “fiscalização, controle e segurança dos torcedores”. Apesar de a nota não confirmar, a decisão pode ter relação com a atitude de alguns torcedores que atiraram dois copos de cerveja e um par de tênis no gramado, durante a derrota do Galo para o Atlético-PR, na última quarta-feira, no Independência.
A nova “Lei da Cerveja”, sancionada em agosto, liberou a venda da cerveja nos estádios mineiros desde a abertura dos portões até o intervalo das partidas. A comercialização ficou restringida apenas aos bares, sendo proibido o consumo nas arquibancadas. No entanto, torcedores tem ignorado a recomendação e tem bebido nas cadeiras do Independência, uma vez que a fiscalização é ineficaz.
Confira a nota oficial emitida pelo clube mineiro: “Em razão da dificuldade para fiscalização, controle e segurança dos torcedores, o Clube Atlético Mineiro informa que a venda de cerveja na Arena Independência está suspensa, nos jogos do Galo, a partir do jogo dessa quarta-feira, contra o Avaí, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro”.