A ventania acompanhada de forte chuva causou estragos em ao menos 28 residências localizadas nos bairros Primavera, residencial Vila Real I e II, e Jardim São Francisco, em Paulicéia, na noite de domingo, 27. Existe a expectativa que mais 35 famílias procurem a Assistência Social do município ao longo desta semana.
Quatro pessoas passaram pelo atendimento médico do Pronto Atendimento local para fazer curativos nas escoriações causadas durante o destelhamento das casas. Nenhum caso grave.
Segundo a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Adriana de Oliveira Ferreira, seis famílias ficaram desabrigadas, dentro desse grupo, duas precisaram ser remanejadas do imóvel destruído para casas alugadas pelo município, e os demais, foram acomodados em casas de familiares.
Na manhã de segunda-feira, 28, equipes do Cras (Centro de Referência da Assistência Social) e da Assistência Social visitaram todas as famílias que foram a prefeitura pedir ajuda.
“Nós estávamos preparados. O [setor] social se organizou e solucionou a situação. Tínhamos uma reserva de roupa, cobertores e colchões”, disse a primeira-dama.
Segundo ela, a Defesa Civil do Estado de São Paulo disponibilizou cestas básicas e colchões entregues ao município na tarde de ontem, 29.