A Polícia Civil em Presidente Prudente, por meio de sua Central de Polícia Judiciária – CPJ, desbaratou nesta quinta feira (10), quadrilha especializada no cometimento de crimes de estelionato na modalidade conhecida como “Arara”. As investigações duraram cerca de oito meses, lapso esse em que policiais usando técnicas de inteligência policial, dentre tais a infiltração, conseguiram colher farto material gravado dando conta do “modus operandi” com que referida horda vitimava comerciantes da região e de outros Estados da federação.
A quadrilha, composta por dez marginais, usando para tanto de documentação em nome de “laranjas’, inicialmente abria empresa de fachada e com contas bancárias temerárias passava a realizar toda a sorte de compras dos mais diversos gêneros (material de construção, ferramentas, produtos alimentícios etc…) com prazos dilatados para a realização dos pagamentos, sendo certo que antes do vencimento desapareciam dos endereços de trabalho deixando as vítimas no prejuízo.
Durante os trabalhos foram apreendidos vários talonários de cheques em nome de terceiros, uma grande quantidade de produtos amealhados a guisa da referida atividade criminosa e documentação que suporta a estrutura criminosa. Os Policiais tiveram apoio da Secretaria da Fazenda estadual, da Vigilância Sanitária municipal e da Prudenco.