Teve início na tarde do último dia 14, na pista de skate de Tupi Paulista, o projeto “Skate no pé, papo na língua”, oficina realizada pelo Centro de Referência da Assistência Social e que faz parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para adolescentes.
Esta oficina tem por objetivo desenvolver através da aula de skate, atividades que abordam questões relevantes sobre a juventude, contribuindo para a construção de novos conhecimentos e formação de atitudes e valores que reflitam no desenvolvimento integral do jovem.
No decorrer das aulas, várias atividades serão desenvolvidas com estes adolescentes, com um excelente profissional praticante do skate há 12 anos e psicólogo especializado em trabalho com famílias, Luciano Calafange. Ele abordará dentro do grupo, espaços de referência para o convívio grupal, comunitário e social e o desenvolvimento de relações de afetividade, solidariedade e respeito mútuo.
O projeto também contará com a supervisão da equipe do Cras, em especial pelo técnico Alan Mazali, responsável pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para o acompanhamento deste projeto com os adolescentes e suas famílias, a fim de verificar a evolução e o desenvolvimento de todos os integrantes.
Estiveram presente a diretora desenvolvimento e Ação Social Samara Bernachi; secretária da Educação Vera Lucia Benetti Braga; diretora da Escola Municipal Ana Thereza Copetti, Eliana Cenedes; diretor de Esportes Reginaldo Gonçalves Alvares, e a coordenadora do Cras Thaina Antonielle Alves juntamente com a equipe do Cras.
Vale lembrar que este projeto é financiado com recurso federal do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome.
SERVIÇO – As aulas ocorrerão todas as segundas-feiras, das 17h às 18h30 na pista de skate municipal. O adolescente interessado poderá fazer sua inscrição no Cras. As vagas são limitadas.