Em virtude dos bons resultados obtidos no Dia do Desafio, o município de Dracena foi escolhido para sediar na próxima quarta-feira, 23, o evento “Circuito Sesc Move Brasil” na modalidade Hard Core Stting, destinado a qualquer pessoa com deficiência física.
Este evento numa parceria entre o Sesc, que faz parte da Semana Move Brasil, será realizado na praça Arthur Pagnozzi das 10h às 17h. Durante cinco horas o Move Brasil vai incentivar os deficientes físicos sobre a importância de praticar atividades físicas até o ano de 2016.
O Hard Core Stting é um esporte radical que é uma mescla de BMX freestyle com skate, mas praticado sobre uma cadeira de rodas que tem os dois principais componentes em um único equipamento. Nele, a ousadia dos cadeirantes em arriscar manobras em uma pista de skate é essencial para quebrar os paradigmas de que um deficiente físico não pode fazer outras coisas por causa de suas limitações físicas.
Um dos objetivos do movimento também visa expandir e facilitar a oferta do esporte em todo o país mostrando aos participantes que o esporte e as atividades físicas é algo prazeroso, que melhora a qualidade de vida e, ainda, promove o desenvolvimento social. O evento, que é uma campanha, busca ainda novos participantes que nos próximos anos vão realizar ações conjuntas relacionadas ao esporte e a parte física sempre respeitando os direitos e a diversidade cultural dos brasileiros.
Além de Dracena, o Move Brasil, que em outras cidades será de 19 a 27 de setembro, vai acontecer também em Presidente Prudente, Tupã, Bastos, Paraguaçu Paulista, Borá e Teodoro Sampaio.
O secretário municipal de Esportes José Carlos Barbosa, o Zeca, que vai contar com o apoio do chefe de cultura Pena Junior, disse que na praça haverá som, pista de skate e apresentações do projeto de capoeira onde o deficiente vai mostrar que pode vivenciar a pratica do esporte. “O evento está aberto a todos os deficientes físicos”, comentou Zeca.