Por um período de quatro anos, o município de Flora Rica terá cinco novos responsáveis por zelar os direitos e deveres das crianças e adolescentes, através das normas, leis e determinações seguidas pelo Conselho Tutelar.
Escolher estes cinco cidadãos é dever e responsabilidade de toda a população, de acordo com o presidente do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) Paulo Monteiro. “Este ano, inovamos a eleição do Conselho Tutelar, que agora será mais justa e democrática, através da participação da população. Diante disto, ressaltamos a importância de cada eleitor florarriquense comparecer nesta eleição, a fim de depositar por meio do voto, a confiança e responsabilidade que espera deste candidato, em relação ao cumprimento das leis e estatuto da criança e adolescente no nosso município”, destacou Paulo.
Os 16 candidatos ao Conselho Tutelar de Flora Rica participaram em julho de um processo seletivo, garantindo a classificação para disputar a eleição que ocorre no próximo dia 4 de outubro, domingo.
A votação será por cédulas e segue das 8h às 17h na Escola Municipal. Os eleitores florarriquenses devem comparecer até a sessão portando documento com foto e título de eleitor.
Entre os candidatos, a população poderá escolher os seguintes classificados: Claudinéia S. Clapis, Cristina L. Gomes, Eliana R. de Jesus, Érika L. Canobre, Flaviane S. César, Gina D. Ribeiro, Luana Aparecida C. F. dos Santos, Maria Aparecida P. Olegário, Marcelo S. de Farias Silva, Marcos P. Sena, Matilde S. Brito, Osvaldo R. Gomes, Patrícia F. da Mota, Ronaldo César R. da Silva, Sueli O. L. Bardeloti e Tatiane Gatti da Silva.
Os cinco candidatos com mais votos serão os novos conselheiros tutelares, que tomarão posse do cargo no dia 10 de janeiro de 2016, já os cinco subsequentes serão os suplentes. A nova formação do Conselho Tutelar segue até janeiro de 2020.