Em comunicado à imprensa, quarta-feira, 23, à noite, o ex-prefeito Célio Rejani, confirmou sua desfiliação do Partido Verde (PV), motivada, de acordo com ele, por discordar de questões ideológicas do partido nos cenários estadual e federal.
Rejani se elegeu pelo PV e foi prefeito de Dracena na gestão de 2009 a 2012. Em entrevista ao JR, ontem, 25, ele informou que deverá se filiar a outro partido. Explicou que já recebeu convites de filiações a outros partidos, mas antes de definir irá conversar com os presidentes das siglas.
O prazo de filiação partidária para quem pretende concorrer às eleições municipais do ano que vem, encerra-se em uma semana, no próximo dia 2, sexta-feira, um ano antes do pleito.
Sobre eventual pré-candidatura a um cargo político, como a prefeito de Dracena, Rejani explicou que isso é algo que deve acontecer naturalmente.
“Deve partir das pessoas, não da gente, vou participar de um grupo político e se existir a necessidade (da candidatura), sim, mas não há nada definido, ou concreto”, declarou. Abaixo, a íntegra da nota do ex-prefeito, enviada à imprensa.
COMUNICADO – “Pelo presente comunico minha desfiliação do Partido Verde (PV) de Dracena. Informo que o desligamento é motivado por não concordar com questões ideológicas do partido, nos cenários estadual e federal.
Em nome do ex-presidente do PV, Vanderlei Biazini, e do atual presidente, Sérgio Roberto de Souza, agradeço a todos os amigos filiados do partido que sempre proporcionaram um ambiente de confiança, resultando em uma política saudável, voltada para o bem comum de Dracena.
Finalmente enalteço o projeto político inovador dos deputados Reinaldo Alguz e Evandro Gussi, o qual desde o início apoiei e sempre apoiarei, independente de sigla partidária, visto que se trata de uma proposta inédita, conduzida por pessoas honradas, que trará muitos benefícios à política estadual e federal”.