O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) de Adamantina inicia neste mês mais uma Munic (Pesquisa de Informações Básicas Municipais), que é realizada anualmente há 16 anos.
De acordo com o chefe da agência do IBGE de Adamantina, João Carlos Rodrigues, a Munic é uma fonte segura de informações para a construção de indicadores relativos aos diferentes setores da administração pública municipal.
Os objetivos são constituir uma base de informações institucionais de nível municipal; permitir a construção de um amplo perfil dos municípios brasileiros no que se refere às suas administrações públicas, e propiciar a elaboração de um quadro geral dos aspectos da gestão municipal.
Este ano, a Pesquisa de Informações Básicas Municipais investiga no questionário básico os temas relativos ao poder público municipal: recursos humanos, planejamento urbano, recursos para a gestão, terceirização e informatização, gestão ambiental, articulação interinstitucional e saneamento básico.
Todas as informações estarão à disposição da comunidade para conhecimento da realidade de cada município e contribuirão para o desenvolvimento nacional.
A agência do IBGE de Adamantina atende as cidades de Adamantina, Flora Rica, Flórida Paulista, Inúbia Paulista, Irapuru, Lucélia, Mariápolis, Osvaldo Cruz, Pacaembu, Pracinha, Sagres e Salmourão.