Na manhã de terça-feira, 15, na Escola Municipal Profº Leônidas Ramos de Oliveira, em Tupi Paulista, foi realizada a cerimônia de entrega dos Certificados de Dispensa de Incorporação (CDI) aos jovens que se alistaram este ano e foram dispensados do Serviço Militar inicial.
Além dos alistados e familiares, compareceram ao ato solene o secretário de Governo Reginaldo Fernandes, o presidente da Câmara Municipal Alberto Luiz Sales, o diretor da Escola Léo, Adelmo Meringue Filho e a coordenadora pedagógica Vera Lúcia Bataglia Cenedese.
Também esteve presente o 1º tenente João Batista Ferreira de Lima, delegado da 15ª Delegacia do Serviço Militar de Dracena, o secretário da Delegacia, Guilherme Cortezi Buccironi, juntamente com os atiradores do Tiro de Guerra de Dracena, responsáveis pela guarda das bandeiras.
De acordo com Márcia Demarchi Amorim, secretária da Junta de Serviço Militar de Tupi Paulista, 75 dos 84 jovens alistados participaram da cerimônia de entrega dos Certificados de Dispensa de Incorporação. O alistamento militar é obrigatório a todos os jovens no ano em que completam 18 anos.