Com o beneplácito do legislativo, a prefeitura estendeu, até o último dia do mês, o prazo para que os contribuintes inadimplentes quitem seus débitos. Os descontos concedidos para pagamento à vista dos tributos atrasados são de 100%, nas multas e juros. Existe a segunda opção, de parcelamento do débito em até seis vezes, abatendo-se 100% dos juros. O executivo frisa que se trata da última oportunidade do ano. Será?
Ninguém segura
Recentemente, o secretário de Saúde, Nelson Bortolato, participou de reunião na Unesp de Presidente Prudente. No encontro que teve até mesmo representante do Ministério Público, debateu-se a escalada da dengue no Oeste Paulista. Chegou-se ao consenso de que as ações de combate ao mosquito têm que ser intensificadas, inclusive com a participação decisiva da população.
Progressão geométrica
De acordo com a secretaria estadual da Saúde, subiu – para 589 mil – o total de casos confirmados de dengue em território paulista, segundo balanço de anteontem (3). O número é mais que o triplo do que foi registrado durante todo o ano de 2014, quando 193,6 mil pessoas ficaram doentes. Até a primeira quinzena de julho deste ano, eram 499.556 casos confirmados no estado.
Estiagem ganha aliada
Em função da falta de chuvas na região, a umidade relativa do ar tem ficado bem abaixo dos índices recomendados pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Mas, nem todos os problemas são causados apenas pelo tempo seco. A poluição também é um dos fatores que contribui para o aumento do número de problemas respiratórios. E um estudo feito na região mostra que a principal fonte de poluição não está na cidade, e sim no campo, As queimadas de cana-de-açúcar tem sido as principais vilãs da população.
Bola, cerveja e churrasco
Segunda-feira, dia da Independência, o sindicato dos servidores municipais promove torneio de futebol, no campo da sede de campo. O prêmio para o time campeão é sugestivo: troféu, oito caixas de cerveja em lata, oito quilos de carne, dois de linguiça, refrigerantes e um saco de carvão. Para o vice, os organizadores prometem metade da premiação.
Tribuna livre
“Nunca, em tempo algum, alguém irá saber onde Marcelo Odebrecht foi buscar “princípios de moralidade” em depoimento à operação Lava Jato que investiga contratos fraudulentos de sua empresa com órgãos do governo federal. Muito à vontade, afirmou que não é ‘dedo duro’ para delatar amigos. Pensando bem, sua falácia tem fundamento. Não há incoerência nenhuma em sua declaração, pois ‘quem tem mão leve’ não pode ter ‘dedo duro’… (De um leitor desta folha)
CBF encontra a solução
Os juízes que conduzem as partidas do campeonato brasileiro estão sendo alvo de severas críticas dos cartolas do Atlético Mineiro, do Palmeiras e do Fluminense, principalmente. Os dirigentes denunciam que foi montado um complô em favor do Corinthians. Preocupada com a reação dos clubes, a Confederação Brasileira de Futebol já tomou providência drástica: escalou o paranaense Sérgio Moro para apitar as finais da competição.