Já está praticamente tudo pronto para a 27º Feira do Verde e Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial de Adamantina que começa amanhã, 2, com entrada franca, no recinto poliesportivo.
Na tarde de ontem, 31, funcionários de várias secretarias da Prefeitura trabalhavam nos reparos finais para o evento. A maior parte da estrutura já estava pronta e hoje, 1º, os expositores terminam de levar os produtos e organizar os estandes para exposição aos visitantes.
Com diversas novidades, a ExpoVerde desse ano deverá reunir grande público com as mais variadas atrações, exposições, montaria em touros e shows nos seis dias de festa.
Além da tradicional exposição de flores e plantas, haverá exposição de animais, produtos e serviços, parque de diversões, a realização da Semana da Moda, rodeio pela PBR (Professional Bull Riders) e praça de alimentação.
No total, terão na Feira, 140 expositores sendo 44 voltadas ao comércio, cinco de artesanato, seis concessionárias de veículos, 12 profissionais e empresas de jardinagem e paisagismo e expressivos 50 expositores/criadores de animais, além, da FAI (Faculdades Adamantinenses Integradas) e do Museu da Vida – Ciência Móvel.
Um dos diferenciais está na planta da festa, que traz uma nova organização interna dos estantes, barracas e camarotes.
O setor de animais da Expo terá novidades e a volta do julgamento de nelores. A exposição de animais estará na área anexa ao recinto e trará nesta edição equinos, muares (burros e mulas), bovinos, ovelhas, caprinos, aves ornamentais e, a primeira atração especial, os mini animais (pôneis e vacas).
Na sexta-feira e no sábado, 5, terá o julgamento de nelores dentro do evento, em parceria com a Associação de Criadores de Nelore, que contará ponto para o ranking nacional.
O evento começa amanhã, às 20h, com a abertura oficial das autoridades e da comissão organizadora.