Ontem, 23, às 3h40 um motociclista de 38 anos, que mora no centro de Dracena, foi autuado em flagrante por acusação de embriaguez ao volante e só não ficou preso porque pagou a fiança criminal no valor de dois salários mínimos arbitrada pelo delegado no Plantão Central. Ele apresentava sinais visíveis de embriaguez.
Ao assoprar o bafômetro o índice registrado foi de 0,98 mg, que caracterizou o crime de embriaguez. Com isso, o delegado plantonista Cleber Batista ratificou a prisão em flagrante.
O motociclista foi detido pela guarnição da Polícia Militar composta pelo sargento Rezende e o cabo Nascimento, no cruzamento das ruas Osvaldo Paulino dos Santos e Aécio de Féo Flora, no jardim Brasilândia.
Ele tinha ligado ao 190 alegando que a moto que conduzia fora furtada por um desconhecido quando estava urinando no local. A estória que ele contou não convenceu a polícia visto que havia muitas contradições e ao ser abordado, o autuado conduzia a moto que disse ter sido levada pelo ladrão.
MAIS FLAGRANTE – Aos 20 minutos de ontem, um motorista de 32 anos, morador de Dracena, foi abordado em fiscalização de trânsito na rua Orlando Fruchi no Tonico André dirigindo um automóvel, de forma normal e respeitou a ordem de parada dos cabos Cotarelli e Lima Júnior que estavam na guarnição da Polícia Militar. Ele disse aos policiais que havia ingerido algumas cervejas e assoprou o bafômetro que deu índice de 0,46 mg/l.
O veículo do motorista foi recolhido no pátio do Detran e o homem autuado em flagrante pelo delegado Cleber Batista por embriaguez ao volante. Ele não pagou fiança criminal no valor de um salário mínimo e seria encaminhado ao CDP de Caiuá ficando a disposição da Justiça.