Uma mulher de 76 anos, residente em Assis, que estava fazendo visita teve a perna direita prensada por um Corolla, com placas de Regente Feijó, dentro do pátio da penitenciária de Dracena. Ela foi socorrida na ambulância da penitenciária ao PAM e depois transferida ao Hospital Regional de Presidente Prudente.
A Polícia Militar apurou preliminarmente que a esposa do motorista do veículo aguardava para entrar no presídio, para visitar o filho quando se sentiu mal. O marido dela que estava do lado de fora da portaria foi avisado e autorizado a entrar no pátio com o carro, quando ocorrendo o acidente.
O motorista de 67 anos disse que trabalhou como motorista de carreta por 35 anos e foi a primeira vez que acidente desse tipo acontece com ele.
Ele explicou que a esposa ficou nervosa quando ao passar por um detector no presídio, o aparelho apitou, passou mal e desmaiou, com isso, ele foi avisado do ocorrido e autorizado a entrar com o veículo para socorrê-la.
Disse que no momento que colocou a esposa desmaiada dentro do carro no apavoramento de vê-la toda roxa não percebeu que o carro encontrava-se engatado e acelerou. Afirmou que a vítima entrou na frente do veículo e sentou-se num banco de concreto quando teve a perna prensada pelo carro.
O motorista do Corolla ressaltou ontem, 8, à tarde por telefone, à reportagem que um parente da vítima disse que apesar de a mulher ter tido a perna ferida está se recuperando no hospital.
Ele também informou que o veículo está assegurado e com a documentação do DPVAT regularizada. “Não tem explicação sobre o que aconteceu, nunca tive nenhum acidente, ao ver minha mulher toda roxa e desmaiada fiquei apavorado, tinha que acontecer”, afirmou o motorista.