Está aí uma indagação que angustia o ser humano há séculos e séculos: todo mundo quer saber onde a felicidade está e fica procurando nas coisas, nas pessoas e em todos os cantos do universo. 

O grande problema dessa procura é que descobrimos que ela não está em nenhum desses lugares, o que nos deixa tristes e frustrados num primeiro momento, mas, logo após, lança-nos novamente a coisas e lugares que julgamos poder encontrá-la.
Andamos…andamos…procuramos, mas sem sucesso! Não nos sentimos felizes como imaginávamos, como esperávamos. Afinal onde está a felicidade que tanto procuramos?
Ela está dentro de cada um de nós, não nestes lugares longínquos em que a procuramos. Ela está em nosso dia a dia, nas pequenas atitudes e gestos de carinho e amor. Ela está batendo à nossa porta, basta convidá-la para entrar e ficar conosco por alguns momentos. Ela está presente no sorriso dos nossos filhos e netos, no brincar e cantar com eles, no se entregar a uma boa leitura ou música, na convivência com nossos amigos e pessoas queridas. Ela está tão pertinho de nós que nem nos damos conta e ficamos por aí, vagando a sua procura, como andarilhos à procura de um abrigo.
Viva plenamente cada momento, cada encontro, cada dia de sua vida e prepare-se para abraçar a felicidade várias vezes. Não espere que ela fique para sempre com você, mas que ela apareça muitas vezes para visitá-lo.
Olhe ao seu redor, olhe para dentro de você, é aí que mora a felicidade!
“Quando a alma está feliz, a prosperidade cresce, a saúde melhora, as amizades aumentam. Enfim, o mundo fica de bem com você. O mundo exterior reflete o universo interior.” (Mahatma Gandhi)

*psicóloga do Colégio Objetivo de Dracena.