A equipe do Oportunity Futsal de Bragança Paulista respondeu o e-mail do Jornal Regional, que pediu explicações sobre quais os motivos que eles tiveram para não vir a Dracena jogar a partida marcada para o dia 19 deste mês, no ginásio Alaor Ferrari, pelo Campeonato Paulista, categoria principal.
Na data, a Tempersul Dracena ganhou por W.O. em virtude do não comparecimento do time Oportunity.
A Assessoria de Imprensa do Oportunity respondeu que apesar de não ter mais chances de classificação, este não foi o motivo da ausência.
Segundo eles, a Prefeitura de Bragança Paulista está cortando muitas despesas devido à crise que o país atravessa e por isso não custeia mais o transporte, o que inviabilizou a viagem do time até Dracena.
De acordo com a nota, o Oportunity não tinha condições financeiras para arcar com as despesas da viagem, alimentação e hospedagem em virtude da longa distância.
Eles tentam justificar o não comparecimento alegando que além do time principal, o Oportunity tem mais cinco categorias de base e uma equipe feminina, todos disputando competições estaduais e por isso teve que priorizar as despesas e as equipes com melhores resultados neste momento de crise.
Ontem, 29, à tarde por telefone, a Federação Paulista de Futsal informou que ainda não foi marcado julgamento do caso e que o comunicado a respeito seria divulgado no site.