A passagem do treinador Juan Carlos Osorio pelo São Paulo pode durar menos que o esperado. Isso porque o colombiano tem o desejo de comandar uma seleção em uma Copa do Mundo. Como o técnico de 54 anos pretende trabalhar até os 60, o Mundial de 2018, na Rússia, pode ser sua única oportunidade. Ele inclusive revelou que já recebeu propostas.
“Tenho 54 anos e meu propósito familiar é dirigir até os 60, e quero ir ao Mundial. Tenho ofertas de seleções, infelizmente não de meu país. Também sei que nunca vou dirigir o Brasil. Sou um homem centrado e tenho duas ou três seleções que penso que podem ser uma boa mistura, de minha proposta de futebol e a proposta futebolística deles, e no momento em que isso ocorra, seguramente vou considerar. Mas, agora, meu trabalho está aqui e aqui estou com o São Paulo, e me dou todo para o São Paulo”, afirmou Osorio no programa “Bem, Amigos”, do SporTV.
Apesar de demonstrar a vontade de dirigir uma seleção, o colombiano valorizou a chance de trabalhar no futebol brasileiro.