Ontem, 29, por volta de 1h30, a guarnição da Polícia Militar composta pelos policiais Barberino e Novaes surpreendeu um tratorista de 21 anos e um menor de 13 anos, residentes em Tupi Paulista com um jacaré abatido. Eles estavam em uma moto na avenida Carvalho Pinto em São João do Pau D’ Alho quando foram vistos pelos policiais que deram sinal de parada, porém os mesmo não pararam e prosseguiram em alta velocidade e zigue zagueando seguiram em fuga pela vicinal que liga Nova Guataporanga a Tupi Paulista.
Nas proximidades da chácara Fugino, o tratorista que conduzia a moto entrou em uma estrada de terra, mas perdeu o controle da direção e caiu.
Segundo a polícia, apesar da queda com a moto, o tratorista e o menor não sofrem nenhum ferimento.
Além do jacaré abatido de aproximadamente um metro e meio e peso aproximado de 30 quilos, que o menor trazia em um saco, os policiais apreenderam uma lanterna, um rolo de linha com dois anzóis, uma fisga usada na captura de jacaré e duas facas.
O caso foi apresentado no DP de Tupi Paulista, onde o delegado Aderson Moisés Vieira elaborou o termo circunstanciado dos fatos e ouviu os dois infratores que foram liberados para responder eventual processo em liberdade.
O delegado explicou ontem à tarde a reportagem, que o crime neste caso é de menor potencial ofensivo com pena prevista de até um ano de detenção.
Aderson Moisés Vieira afirmou que ontem de manhã, uma veterinária deu laudo negativo para o consumo do jacaré e, por isso, o animal abatido foi enterrado em uma propriedade rural.
Na Polícia Civil, o fato está registrado como direção perigosa de veículo na via pública e matar espécies de fauna silvestre.