O prefeito Osvaldo Benetti, assinou na tarde do último dia 9, na sede do DAEE (Departamento de Água e Energia Elétrica) em Marília, convênio que prevê a reforma e ampliação do sistema de captação de águas pluviais no centro de Tupi Paulista.
Na prática, significa que serão alargadas as bocas de lobo da região central da cidade, aumentando a captação da água das chuvas e consequentemente diminuindo o volume das enxurradas que descem pelas principais ruas e avenidas da cidade no período chuvoso.
De acordo com o engenheiro Márcio Portolez, secretário de Planejamento da Prefeitura e autor do projeto, esse trabalho deve ser executado desde as proximidades do Tupi Tênis Clube (TTC) até a avenida Julia Salles, sentido almoxarifado, seguindo o trajeto das águas da chuva.
A partir da assinatura do convênio, o município tem prazo parar abrir o processo licitatório visando o início das obras.
Os recursos, da ordem de R$ 120 mil, são oriundos do Fehidro (Fundo Estadual de Recursos Hídricos), da Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos do Estado de São Paulo. A contrapartida do município será de aproximadamente R$ 20 mil.