As medidas de contenções de despesas da Prefeitura, com mudanças nos horários de atendimentos no paço e órgãos municipais, começaram a vigorar ontem, 8.
Nos postos de saúde do Jardim Brasilândia, vila Barros, Santa Clara, distritos de Jamaica e Jaciporã e no ESF do jardim Jussara, o atendimento foi reduzido em uma hora, das 7h às 15h.
No Centro de Saúde Dr. Takashi Enokibara (Postão), o atendimento está mantido, das 7h às 16h.
Os serviços de coleta de lixo, segundo a Secretaria de Agricultura, também continuam sendo realizados normalmente, sem restrições.
As mudanças, conforme a diretoria de comunicação da Prefeitura, não se aplicam aos serviços essenciais que não podem ser paralisados ou interrompidos.
O paço municipal está funcionando das 8h às 13h, sendo das 9h às 13h para atendimento ao público.
As Secretarias de Obras, Infraestrutura Urbana e Assuntos Viários e Agricultura e Meio Ambiente, funcionam das 7h às 12h e a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, das 8h às 11h e das 13h às 16h.
A Secretaria de Saúde e Higiene Pública, incluindo o Pronto Atendimento Municipal (PAM), escolas municipais, creches, Projeto Quero Vida, Projeto AABB Comunidade, Projeto Criança Feliz, velório e cemitério municipal irão continuar com seus horários de funcionamentos normais.
“As alterações dos horários não irão prejudicar o atendimento ao público e irão auxiliar na economia como gastos com combustíveis, redução de viagens e cursos, gastos com telefone e fornecimento de água e energia elétrica em todos os setores da Prefeitura”, informa a diretoria de comunicação.
A medida de contenção dos gastos, de acordo a Prefeitura, foi tomada devido à queda de receita, por causa da desaceleração da economia no País e pelo fato de o repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) não estar acompanhando a inflação.