As temperaturas muito elevadas nos últimos dias têm feito com que muitos se adaptem aderindo cuidados extras, principalmente em se manter hidratado e passar protetor solar.
Desde a última terça-feira, 15, os termômetros só vêm aumentando e tem sido comum ficarem na casa dos 36°C. O calorão é observado em grande parte do País e promete ser ainda mais quente neste final de semana.
Ontem, 18, os termômetros registraram máxima de 37,3°C às 14h39, a maior temperatura do mês. Já a mínima chegou a 21,9°C às 6h14. A umidade relativa do ar também tem ficado abaixo dos 30% com a temperatura alta. Cenário bem diferente da semana passada quando a chuva passou pela cidade e região e deixou o ar com sensação agradável.
Neste sábado e domingo, 20, a máxima deverá ser de 36°C, no entanto, essa temperatura deverá aumentar ainda mais na próxima semana e chegar a 39°C, na terça-feira, 22. Há expectativa de chuvas para Dracena somente no final da outra semana, segundo informações do site Climatempo.
FIM DO INVERNO – O bloqueio atmosférico que se intensifica sobre o Brasil afasta o ar polar e reduz as condições para chuva sobre a maioria das regiões do País neste fim de inverno. A primavera começará oficialmente na próxima quarta-feira, 23, às 5h20, horário de Brasília.
O último fim de semana deste inverno promete dias de sol forte e calor escaldante em praticamente todo o País. Temperaturas acima dos 40°C poderão ocorrer em áreas das regiões Norte, Centro-Oeste e Nordeste. Mas no Sudeste e até no Sul, o calor também será muito intenso e os termômetros poderão alcançar marcas de 35°C a 39°C nas áreas mais quentes.
A temperatura fica amena só nas áreas chuvosas do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. Por causa do bloqueio atmosférico, estes dois estados vão continuar tendo temporais pelo menos até esta segunda-feira, 21, com risco de granizo e ventania.