A Câmara de Dracena, aprovou na sessão de segunda-feira, 31, projeto de lei de autoria do Executivo, que legaliza para a Mitra Diocesana de Marília, a área do terreno onde está construída a igreja São José, no bairro Jardim Brasilândia.
Segundo o padre da igreja, José Ribeiro, havia diferença de alguns metros no terreno que pertence à Mitra Diocesana e para regularizá-lo era necessária aprovação da Câmara. O padre informa ter procurado o prefeito José Antônio Pedretti, que elaborou o projeto de lei para legalização do lote, aprovado por unanimidade pelo Legislativo, na última sessão, segunda-feira.
Ribeiro informa que sem a legalização do terreno, não é possível, por exemplo, ampliar a área física da igreja, que é um dos objetivos da Mitra para a igreja. “Com aprovação, o terreno que era menor, fica igual aos demais da cidade em metragem”, explica o padre.
A igreja está localizada na rua José de Anchieta, no Jardim Brasilândia, e as missas são celebradas semanalmente aos sábados às 19h30. Hoje, conforme o padre Ribeiro, comporta aproximadamente 100 fiéis.