O futebol é mesmo uma caixinha de surpresa. Isso porque o sorteio da Copa do Brasil, realizado na sede da CBF ontem, 31, adiou os clássicos nesta quarta. Com três paulistas, São Paulo, Palmeiras e Santos, dois cariocas, Fluminense e Vasco, dois gaúchos, Inter e Grêmio, foi o intruso Figueirense quem mudou os planos.
Ainda ontem, mas na parte da tarde, às 14 horas, a entidade irá definir as datas e os mandantes dos confrontos. Na tabela básica da CBF, o primeiro jogo está definido para o dia 23 de setembro, numa quarta-feira.
Nas redes sociais, o torcedor do São Paulo comemorou ao ver o adversário, já que o Vasco da Gama é o lanterna do Campeonato Brasileiro, com 98% de chances do rebaixamento. Palmeiras e Grêmio, na briga pelo G4 da competição, terão que mudar o foco. Enquanto isso, Internacional, Santos e Figueirense estão no meio da tabela.
Mesmo em má fase, o Vasco passou pelo rival Flamengo na fase anterior, com uma vitória e um empate heroico, ambos no Maracanã. Também em clássico, o Santos passou pelo Corinthians com duas vitórias consistentes, tanto na Vila quanto na Arena Itaquera. Inter, Fluminense, Palmeiras e Grêmio não tiveram dificuldades para passar por Ituano, Paysandu, Cruzeiro e Coritiba, respectivamente. Mas, em fase irregular, o São Paulo suou para vencer o Ceará, lanterna da Série B.