No sábado, 28, à noite, em partida realizada no ginásio Alaor Ferrari, a equipe de futsal da Tempersul Dracena ganhou por 4 a 1 do fraco time do 1º de Maio, de Santo André, pelo Campeonato Paulista. O quarto gol de Dracena foi marcado do meio da quadra quando faltavam seis segundos para a partida acabar.
Os gols dracenenses foram feitos por Leandrinho, Tatinho, William e Jean e o time de Santo André marcou através de Higor.
O goleiro Paulo Vitor não apareceu para o jogo, por isso, o jovem Vitão entrou em seu lugar e foi destaque com boa atuação e importante defesas que ajudaram a Tempersul sair vitoriosa.
Ao final do jogo, Vitão que tem 19 anos, disse que foi o primeiro jogo que fez por Dracena, em uma partida profissional e acredita que teve um bom desempenho. “Fui bem. Fiz um tempo que não faço, uma partida inteira, deu para o gasto, porém o Paulo Vitor é fera”, resumiu o goleiro dracenense.
Leandrinho, um dos autores dos gols da Tempersul, disse que apesar de o placar não ter sido de goleada não faltou muita coisa tendo em vista que o goleiro de Santo André pegou muito bem. “A gente fez o nosso jogo e finalizou. Acho que o time deles foi bem e conseguiram neutralizar no segundo tempo as nossas jogadas, mas graças a Deus o placar já estava feito e conseguimos segurar”, afirmou o bom jogador Leandrinho.
O técnico de Dracena, Marco César disse que a equipe jogou para o gasto e nos jogos mais difíceis o rendimento é melhor, mas contra Santo André por ser um adversário que não exigiu tanto a partida foi meio morna. “O importante é fazer três pontos e pontuar dentro de casa”, ressaltou o treinador.
Valmir Hernandes, treinador do 1º de Maio, analisou a derrota enfatizando que seus jogadores fizeram um bom jogo, apesar da cansativa viagem de dez horas até Dracena. Deu a entender que esperava perder de 3 a 1, mas levou o quarto gol no finalzinho. “O time de Dracena é muito bom e uma excelente equipe, está de parabéns. A gente podia ter feito melhor, porque tem saldo de gols neste campeonato, se tivesse terminado 3 a 1 estava tudo bem, mas erramos em uma bola no meio e tomamos o quarto gol. Não é fácil viajar dez horas, devido ao cansaço não temos o que cobrar dos atletas, foi um bom jogo”, disse o treinador do time visitante.
Com essa vitória, a Tempersul soma sete pontos ganhos, em três partidas com duas vitórias e um empate, mesmo número de pontos do Clube São João, de Jundiaí, que ganhou no final de semana de 7 a 2, do Oportunity de Bragança Paulista.
O próximo jogo de Dracena será no dia 13 de setembro, em Santo André contra o 1º de Maio às 16 horas.