No ano que vem, o Futsal de Dracena vai ganhar um avanço de alto nível que vai divulgar a cidade em todo o país.
É que a equipe da Tempersul de Dracena, que está disputando o Campeonato Paulista, vai firmar parceria com o Santos Futebol Clube para disputa da Liga Paulista que deve começar em abril de 2016.
Lucas Henrique Batista, diretor da Tempersul Futsal, disse que houve interesse tanto do Santos e da equipe dracenense em virtude dos grandes clube paulistas estarem confirmados na Liga do ano que vem, menos o time do litoral. “O Palmeiras está retornando com o futsal e somente o Santos não participaria do campeonato. Por causa da excelente campanha da Tempersul e do goleiro de Dracena, Paulo Victor ter sido campeão da liga nacional com a cidade praiana, houve o interesse em firmar essa parceria em 2016”, explicou o diretor.
Lucas ressaltou ainda que disputando a Liga Paulista a equipe de Dracena, além do Palmeiras, vai jogar contra o São Paulo, Sorocaba, que é o time do craque Falcão, Intelli de Orlândia e São José. Para firmar a parceria o Santos exige que seja montado um time competitivo utilizando os jogadores da Tempersul Futsal e mais alguns reforços.
Se transformado em Santos/Tempersul Dracena os jogos do time dracenense seriam no ginásio Alaor Ferrari, apesar do Santos ter colocado o ginásio de lá a disposição para alguns jogos.
Essa parceria com o Santos foi discutida em reunião ontem, 23, de manhã, na prefeitura entre o diretor Lucas da Tempersul, que estava acompanhado do Julio César apoiador do futsal dracenense, com o prefeito José Antonio Pedretti, secretário de Gabinete e Assuntos Jurídicos, Eduardo Penha e o secretário municipal de Esportes José Carlos Barbosa (Zeca).
De acordo com Zeca, a parceria com o Santos é sempre bem-vinda e agora é ver o que o Executivo pode oferecer a Tempersul. “Isso é um avanço histórico do futsal dracenense e será um grande saldo de Dracena no esporte”, afirmou Zeca.
O prefeito José Antonio Pedretti, após a reunião, disse que se trata de uma parceria de grande importância, já que a Tempersul vem representando bem Dracena nos campeonatos e isso é motivo de orgulho para todos e sempre contando com o apoio do Poder Executivo e de alguns empresários. “Acho que a parceria com o Santos será excelente e vamos divulgar nossas empresas e melhorar o comércio dracenense que será divulgado a nível nacional. No esporte o dinheiro é bem empregado, pois tira a criança das drogas e da rua. Para nós será motivo de grande satisfação e de orgulho para Dracena e ao esporte. Por isso vamos fazer todo o esforço juntamente com a Tempersul/Vidrosul e o Santos para a montagem dessa estrutura na montagem do time e se Deus quiser vai dar tudo certo”, disse o prefeito.
Lucas Henrique Batista disse que saiu da reunião com o prefeito satisfeito, já que deu carta branca e todo o apoio para a nova parceria e no máximo dentro de 20 dias para ser firmada com o Santos e montar uma equipe competitiva em 2016.