Assalto a mão armada na madrugada de ontem, 25, a clientes e funcionários de um trailer na rua Nicola Zwing, centro de Panorama, mobilizou policiais Civil e Militar de Panorama a tentar descobrir pistas que ajudem a identificar e localizar os autores da ação criminosa.
Os criminosos levaram aparelhos celulares e dinheiro dos funcionários e clientes que estavam no momento na lanchonete. Foram oito vitimas no total.
Segundo o dono do estabelecimento comercial, o trio de assaltantes chegou num Gol branco e pediram lanche. Quando o pedido estava pronto, eles anunciaram assalto mandando todos entrar e se deitarem no chão do trailer olhando para baixo e entregar celulares e dinheiro. Só do trailer foi levado R$ 1.300,00 em dinheiro. Não se sabe a quantia exata levada das demais pessoas.
“Rendeu todo mundo, quem estava chegando rendia e colocava todo mundo no chão do trailer e roubava celulares”, disse o comerciante sobre os clientes sendo abordados pelos ladrões quando ia chegando para pedir lanche durante a ação.
Antes de deixá-los trancados dentro do comércio, disseram que caso alguém tentasse vê-los fugindo matariam todos ali mesmo. Um dos criminosos quebrou aparelho telefone fixo do local para evitar que chamassem a polícia.
As vítimas saíram bem depois de conseguirem forçar a tranca de uma das portas.
Esse é o primeiro assalto sofrido pelo comerciante em quatro anos trabalhando no ponto.
PISTAS – Na mesma madrugada, os mesmos assaltantes tentaram assaltar um estabelecimento em Presidente Epitácio. O dono do estabelecimento reagiu e foi alvejado com dois disparos de arma de fogo. Os ladrões fugiram deixando para trás o automóvel usado no crime em Panorama. O homem foi socorrido à Santa Casa.
Ontem, policiais civis de Panorama foram até a cidade de Presidente Epitácio e com o apoio de policiais civis daquela cidade, prenderam dois assaltantes que haviam praticado um roubo duplamente qualificado em Panorama durante a madrugada. Três indivíduos, sendo que um ainda não foi identificado, foram até o trailer de lanches.
A polícia foi acionada e com a ajuda de um aplicativo de rastreamento de celular de uma das vítimas, localizou o carro usado no crime, em Presidente Epitácio. Em seguida, os policiais identificaram o dono do veículo, F.G.S., 19 e o detiveram. Ele confessou o crime. Em sua posse estava parte do dinheiro roubado e o celular de uma das vítimas. O outro indiciado, R.S.B. foi localizado em seguida e reconhecido por todas as vítimas que afirmaram que se tratava do mais violento dos marginais. F.G.S. afirmou que se livrou da arma usada no crime. Estes mesmos indivíduos foram posteriormente identificados como sendo os autores de um furto praticado em uma loja no centro de Panorama. Na ocasião, marginais arrombaram as portas de vidro da loja e subtraíram várias peças de vestuário. Parte das roupas foi localizada na casa dos marginais em Presidente Epitácio e restituía a sua dona. Eles responderão por roubo qualificado por utilização de arma de fogo e concurso de agentes, bem como por furto com rompimento de obstáculo. As penas somadas ultrapassam 15 anos. As informações foram transmitidas ao Jornal Regional, na tarde de ontem, pelo delegado de Panorama, Eliandro dos Santos.