A Vigilância Epidemiológica de Brasilândia (MS) divulgou balanço da Campanha de Vacinação contra a Poliomielite com 84,37% de cobertura vacinal. A meta estabelecida pelo Ministério da Saúde é de 95% e, por isso, a campanha foi prorrogada até esta sexta-feira, 4. Em Brasilândia, de acordo com o balanço divulgado, foram vacinadas 637 crianças, de um total de 755.
Apesar de não alcançar a meta geral, algumas unidades atingiram 100% de vacinação. Como é o caso da UBS/Rural, que compreende a Aldeia Indígena Ofaié e o Reassentamento Novo Porto João André. Nesta unidade foram vacinadas 265 crianças. O ESF do Distrito Debrasa também atingiu a meta e falta apenas 2 crianças para atingir 100% de vacinação. Já foram vacinadas 59 crianças no distrito.
No ESF I foram 162 crianças vacinadas e no ESF II mais 160. Faltam 118 crianças para que o município atinja 100% de vacinação. É importante que os pais levem os filhos menores de cinco anos de idade para vacinar e não esqueçam a caderneta de vacinação.