A Vara do Trabalho de Adamantina retornou as atividades ontem, 9, após mais de um mês em greve. De acordo com o Sindquinze, a decisão de suspensão da greve foi tomada durante assembleia geral realizada na terça-feira, 8.
Além da Vara de Adamantina, outras unidades que pertencem a 15ª Região da Justiça do Trabalho, com sede em Campinas, também acataram a decisão.
De acordo com funcionários da VT local, antes da greve que durou um mês, houve dois “apagões” que se trata de uma paralisação por um curto período.
Segundo a assessoria de imprensa do sindicato da classe, por 49 votos favoráveis, a proposta de suspensão do movimento grevista com continuidade de apagões e caravanas a Brasília venceu a proposta de continuidade da greve por tempo indeterminado que recebeu 32 votos. Seis servidores se abstiveram.
O Sindquinze informou, ainda, que apesar da suspensão da greve na 15ª Região, “a luta pela derrubada do veto 26/15 continuará. A princípio, o veto está na pauta da sessão do Congresso Nacional do próximo dia 22 de setembro e o Sindiquinze organizará uma grande caravana para esta data. Caso a sessão em que o veto será analisado seja antecipada, também ficou definido que uma caravana será organizada”, enfatizou
A assembleia deliberou que os apagões serão feitos nos formatos de paralisações por tempo determinado, em conformidade com o calendário de votação do Congresso Nacional e as atividades da Fenajufe.