Mesmo com o tempo chuvoso, a equipe Açor Dracena de Rugby fez um bom jogo, mas perdeu o amistoso para o excelente time dos Búfalos de Junqueirópolis por 17 a 12, no estádio Centro Olímpico, na Vila Barros.
Foi o primeiro teste da representação de Dracena que é comandada por Ricardo Abreu e Lucas, responsáveis pelo surgimento desse novo tipo de esporte na ‘Cidade Milagre’.
O Açor ganhou o primeiro tempo por 12 a 0, mas na etapa complementar perdeu de virada por 17 a 12. O time jogou com Gabriel, Lucão, Ricardo Abreu, Rafael, Samuel, Thomas, Matheus, Willians, Leonardo, Gabriel Vasconcelos, André Luis e Lucas. Os Búfalos contaram com Troi, Cadu, Rodolfo, Verde, Alex, Danilo e Rafael Vinicius.
A partida foi arbitrada pela jogadora Lara dos Búfalos junqueiropolense.
O amistoso foi acompanhado por José Carlos Barbosa, o Zeca, secretário municipal de Esportes de Dracena, que ficou satisfeito com a qualidade técnica do Açor.
Ricardo Abreu disse que agora o time de Dracena vai continuar treinando aos sábados no Írio Spinardi, visando a disputa de uma Copa de Rugby nos dias 17 e 18 de outubro, em Presidente Prudente.
Ele disse que o objetivo é popularizar o Rugby em Dracena e que os interessados em integrar o Açor devem comparecer nos treinos aos sábados à tarde.
Segundo Abreu, o Açor vai recrutar novos jogadores, inclusive mulheres para compor o time feminino.