‘
A tupiense Adeilsa Pascuim e Matheus Cavasana, que são da equipe de Assis, foram os campeões das duas principais categorias da 1ª Copa Dracena de Ciclismo, realizada na manhã de domingo, 4, na vicinal Francisco de Assis Martucci, em Dracena.
Participaram 69 ciclistas inscritos de Santos, Osasco, Marília, Araçatuba, Paranaíba (MS), Campo Grande (MS), Assis, Presidente Prudente, São José dos Campos, Penápolis, Boituva, Pereira Barreto, Dracena, Junqueirópolis, entre outros.
Adeilsa ganhou na prova de elite de 40 km e Cavasana também na elite numa prova de 60 km. Os campeões receberam o prêmio de R$ 1 mil, cada, pela conquista.
Na prova estreante em percurso de 10 km no masculino, o ciclista Renato Gomes, de Junqueirópolis, chegou em primeiro lugar.
Pela categoria infanto-juvenil em 20 km o campeão foi Luis Gustavo Miqueloti, de Panorama. No Júnior, com percurso de 20 km, Henrique Alves de Azevedo de Junqueirópolis chegou em primeiro.
Já na categoria sub-30 na prova de 60 km, o campeão foi Eduardo Lima dos Santos de Araçatuba.
Na prova sênior B em 30 km o campeão foi Mauricio Lobo de Presidente Prudente, e no sênior A o primeiro lugar ficou para Itamar Pereira de Penápolis.
No Master A, com um percurso de 20 km, o campeão foi Luis Antonio Ramos dos Santos de Penápolis, e no Master B, acima de 60 anos, em 10 km o ex-campeão brasileiro Deoclécio Lobo de Presidente Prudente ficou em primeiro lugar.
O ciclista dracenense melhor colocado na competição foi Paulo Rodrigues de Oliveira, que chegou em terceiro lugar no Master A, em 20 km.
Tiago de David, organizador da 1ª Copa de Ciclismo juntamente com a Associação Projeto Esperança e Drack City Bike Clube, relatou que ficou feliz com o resultado da competição, levando-se em conta o número de inscritos, quanto ao nível da prova que trouxe atletas consagrados no cenário nacional de ciclismo.
Ele agradece o apoio dos patrocinadores, dos alunos do curso de educação física da Unifadra e da Estância MS que cedeu o espaço para as provas, e também a Emdaep que efetuou a limpeza da vicinal e as secretarias de Esportes, Saúde, Obras e Assuntos Viários e Prefeitura. A organização agradece também o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar e o apoio dos vereadores Rodrigo Parra e Juninho do Esporte.
‘