Será realizado hoje, 22, na Agência Paulista de Tecnologia do Agronegócio (APTA), de Adamantina, o 3º Seminário de Fruticultura da Nova Alta Paulista.
O evento contará com exposições de produções de vários segmentos e terá abertura às 8h30, na sede da Apta, estrada 14, km 6.
A primeira exposição está prevista para ser apresentada às 8h45 e será sobre a cultura do maracujazeiro com o pesquisador José Carlos Cavichioli da Apta. Já às 9h15, a exposição tratará sobre a cultura da pitaya com o pesquisador Nobuyoshi Narita (APTA). Em seguida, às 10h, a exposição será sobre técnicas de cultivo do mamoeiro, com Ryosuke Kavati, da CATI/EDR de Lins. Para finalizar a programação do período da manhã, às 11h, haverá palestra sobre custo de produção na fruticultura, com Fernanda de Paiva Badiz Furlaneto, da APTA.
Na parte da tarde serão realizadas duas atividades externas. A primeira delas será uma visita técnica à área de cultivo de maracujazeiro enxertado em Adamantina e, em seguida, visita a uma área de cultivo de Pitaya em Mariápolis. O encerramento das atividades está previsto para acontecer às 17h, com entrega dos certificados.
O evento é organizado pelo Polo Regional da APTA de Adamantina e Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento do Governo do Estado de São Paulo com apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Cati/Casa da Agricultura de Adamantina e Sindicato Rural de Adamantina.