Criminosos invadiram o serviço de autoatendimento do Santander localizado no pátio de um posto de combustíveis, na avenida Paulista, área central de Paulicéia, e furtaram R$ 140.380,00 em dinheiro guardados em dois caixas eletrônicos. Eles usaram uma furadeira industrial magnética para perfurar o equipamento. O fato aconteceu na madrugada de domingo, 11, ninguém foi preso e até então não se tinha notícia sobre o acontecimento.
Representante do banco e um funcionário da empresa que presta serviço de segurança para a agência registraram boletim de ocorrência na Polícia Civil de Paulicéia somente na quarta-feira, 14.
Os assaltantes aproveitaram o tempo chuvoso, pouca luminosidade, falta de câmeras de segurança e distância entre a loja de conveniência do posto e os caixas eletrônicos instalados num local usado para guardar caminhões e maquinários durante a noite.
O alarme da transportadora de valores recebeu aviso do furto assim que ocorreu o desligamento do equipamento e sensor instalado na área privativa do caixa.
Segundo a polícia do município, este caso do caixa eletrônico nada tem haver com o furto ocorrido no supermercado ‘coincidentemente’ na mesma madrugada.
O caixa eletrônico será desativado pelo banco e retirado do pátio do posto nos próximos dias.