A Secretaria de Saúde e Higiene Pública de Dracena promoveu terça-feira, 29, na Câmara, audiência pública para prestação de contas relacionadas às atividades, gastos e atendimentos realizados nos órgãos da Secretaria durante o segundo quadrimestre deste ano.
Houve pouca participação de moradores. Compareceram funcionários da Secretaria, a vice-prefeita Célia Brandani, os vereadores Milton Polon e Divanir Ledo, diretores dos setores da Saúde e do Sindicato dos Servidores Municipais.
A audiência foi coordenada pelo secretário Nelson Bortolato e os representantes de cada setor fizeram prestações de contas. Na área financeira, foram apresentados demonstrativos da Saúde, no período de maio a agosto.
O valor mínimo obrigatório aplicado na Saúde, deve ser 15% do orçamento municipal e segundo o relatório, Dracena aplicou o percentual de 27,69%, correspondendo no período, a R$ 12.751.803, com R$ 5.844.815,46 acima do índice obrigatório de 15%.
Também foram apresentadas prestações das inspeções realizadas pela Vigilância Sanitária, os atendimentos do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), do setor de odontologia, do Pronto Atendimento Municipal (PAM), no Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS), Vigilância Epidemiológica, Assistência Social e transporte de pacientes em ambulâncias.