A Câmara Municipal de Monte Castelo efetuou no mês setembro, a devolução antecipada do duodécimo no valor de R$ 75 mil ao Poder Executivo, que contribuirá para pagar parte dos fornecedores que se encontram em atraso.
Devido à crise econômica financeira que o País se encontra e automaticamente está refletindo nos municípios com a diminuição dos repasses do FPM (Fundo de Participação dos Municípios), mediante esta situação, o Poder Legislativo também adotou várias medidas de contenção de despesas. No entanto, o pagamento dos servidores públicos municipais está em dia.
HOMENAGENS – Na Sessão Ordinária de segunda-feira, 19 foi apresentado em plenário, moção de congratulações e aplausos parabenizando todo corpo docente e discente da Secretaria Municipal de Educação pela média de 5,7 no IOEB (Índice de Oportunidades de Educação Brasileira), sendo a terceira melhor colocação no Estado de São Paulo, ficando em 9º lugar no ranking nacional de educação.
Na parte de gestão municipal as cidades paulistas passaram a ter as políticas públicas monitoradas pelo Tribunal de Contas do Estado, o município de Monte Castelo se destacou também na área de Educação com nota A, Saúde B+, Planejamento B, Gestão Fiscal B+, Ambiente A. Lembrando que a Nota B+ é considerada muito efetiva.