Neste sábado, 17, o Fernandópolis terá seu principal jogo em 2015. Basta um empate para que o time do noroeste paulista conquiste o acesso para a Série A3 do estadual, fato que não aconteceu desde 1994 – o clube disputou a divisão até 1997. Na penúltima rodada da segunda fase da Segunda Divisão do Campeonato Paulista, a equipe comandada por Betão Alcântara enfrentará o EC São Bernardo, no Cláudio Rodante, às 16h.
A partida contará com a promoção “Futebol Sustentável”, na qual os torcedores podem trocar duas garrafas pets por um ingresso. As 2 mil entradas que foram colocadas a disposição já foram trocadas. Betão apostou na ajuda dos torcedores para que o Fernandópolis conquiste o tão esperado acesso. “Aqui em casa o torcedor tem feito a diferença, para esse jogo esperamos em torno de 6 mil torcedores, nosso estádio vai estar praticamente lotado. O torcedor vai comparecer pra empurrar o time. Só não podemos entrar na empolgação da torcida, temos que jogar focados e buscar o resultado a todo custo. Não podemos deixar escapar essa grande oportunidade”, finalizou.
O treinador mostrou respeito pelo adversário, mas disse que o Fernandópolis lutará com todas as forças para conquistar o acesso. “A gente espera um jogo difícil, sabemos que o EC São Bernardo também tem um jogo importante para se manter vivo. É uma boa equipe, que fez uma boa primeira fase, oscilou na segunda, mas é bastante competitivo, por isso temos um respeito muito grande. Estaremos em casa, diante do nosso torcedor, com certeza o estádio vai estar lotado. É o jogo que vale o acesso, vou tentar tirar a ansiedade dos jogadores para entrarmos em campo dispostos a tudo. Lutaremos até as últimas forças para conseguir pelo menos um ponto que nos garante a vaga na A3 do ano que vem”, declarou.
O único desfalque do Fernandópolis para a partida é o zagueiro Miler, que está suspenso após levar três cartões amarelos. Assim, Betão Alcântara deve iniciar a partida com Rafael; Carlos Henrique, Marcos Vinícius, Jean Pierre e Felipe Ferreira; Ademir, Diego Felipe, Radsley e Diego Henrique; Wellington e Wagner.