Quero compartilhar com você o interessante artigo do Rev. Antonio Carlos Barro, pastor presbiteriano. Espero que o leve a refletir do que é ser parte da verdadeira Igreja de Cristo. Boa leitura!

Ilustro: O irmão está em casa, domingo à tarde, e sua família passa por necessidades. A prateleira está vazia, a luz próxima de ser cortada. O irmão chama a esposa e diz: “vamos orar e pedir que Deus faça um milagre em nossa casa”. Vai para o culto e em lá chegando encontra o pastor na porta, todo sorridente, apertando as mãos dos crentes.
– Pastor, um minuto da sua atenção. A minha situação… (explica ao pastor).
O pastor já impaciente diz que a igreja vai orar. Pergunta se o irmão tem fé, crê nas promessas, toma posse da bênção. A tudo o irmão responde positivamente.
Após o culto ele fica ali perto da porta para ver o que a igreja fará por ele. Ouve os crentes animados combinando uma pizza, outros vão para uma sorveteria, etc. Todo mundo indo embora. Fica ele e o pastor.
– Pois é meu irmão, o culto foi uma correria e nem deu tempo para tratar de seu problema, mas fique tranquilo que vou orar. Amanhã cedo temos reunião de oração. Deus vai fazer um milagre.
Lá vai o irmão, tarde da noite, a pé para casa. Coincidentemente, passa em frente a uma pizzaria e pode ver como os crentes se amam de tanto que gargalham juntos.
Essa oração é dispensável. Faz mais mal do que bem. É coisa do anti-reino. Acontece todos os domingos em nossos cultos e na maioria das vezes nem ficamos sabendo.
Você pode mudar essa situação. Torne a sua igreja uma comunidade solidária.

*Pastor e missionário presbiteriano.