O delegado Nilton Santos Paschoal, 53 anos, é o novo seccional de polícia de Dracena no lugar de João Paulino da Silva, que apresentou pedido de aposentadoria. A nomeação foi oficializada ontem, 7, pelo diretor do Deinter-8, o delegado Walmir Geraldi, ao novo titular do cargo.
Natural de Monte Castelo, Paschoal antes de ser delegado trabalhou na década de 80, como auxiliar administrativo do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Tupi Paulista e depois foi bancário. Em 1987 iniciou a carreira na Polícia Civil como escrivão.
A nomeação para seccional foi divulgada no Diário Oficial do Estado de terça-feira, 6, pelo delegado geral de polícia, Youssef Abou Chahin.
Paschoal disse à reportagem que foi pego de surpresa ontem de manhã ao ser comunicado da decisão da nomeação através do Deinter. Falou que uma grata satisfação assumir o comando da Polícia Civil em Dracena. “Confesso que foi surpresa, porque no quadro da Polícia Civil de Dracena e da região, temos colegas competentes para assumir esse cargo, sendo o escolhido e nomeado fiquei surpreso”.
Ressaltou ainda que tem planos de fazer uma boa administração, como as desenvolvidas pelos colegas que o antecederam, fazendo dessa forma, com certeza vai ser de muita dedicação ao trabalho policial e empenho em melhorar o atendimento a população.
Paschoal é formado em Direito, pela Faculdade de Tupã. Exerceu o cargo de delegado titular em Sandovalina; São João do Pau D’ Alho; Tupi Paulista, onde dirigiu a Ciretran e a Cadeia Pública; assumiu a Delegacia Seccional de Dracena, como gestor de contratos administrativos; foi seccional em Adamantina; titular do 2º DP em Dracena; acumulou as funções de equipe de corregedoria da área da Seccional de Dracena, junto a 8ª Corregedoria de Presidente Prudente.