Neste domingo, 4, das 8h às 17h, na Escola Municipal Profª Emília Diogo do Amaral será realizada a eleição dos Conselheiros Tutelares de Tupi Paulista, para o período de 2016 a 2019.
De acordo com a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) Neusa Bocchi, 17 candidatos estão aptos para participarem do processo eleitoral para o cargo de conselheiro tutelar.
Todos os eleitores do município podem votar em um candidato, desde que munidos do título de eleitor e outro documento com foto. A Escola Emília está localizada na rua Tiradentes, nº 986, próximo ao Fórum.
O conselho tutelar foi criado no dia 13 de julho de 1990 junto com Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). É um órgão municipal destinados a zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, conforme determinado no Estatuto da Criança e do Adolescente (artigos 131 a 140).
O conselheiro tutelar é uma pessoa que atua como porta-voz da comunidade onde mora, atuando junto a órgãos e entidades com o objetivo de garantir os direitos das crianças e adolescentes. São eleitos 5 membros para mandato de 3 anos.
CANDIDATOS – Adriela Bastos de Oliveira Forte; Alexandre Fioruci Vessoni; Andreia Martins; Aparecida Barbosa da Silva; Aparecida Izabel de Toledo Regagnan; Cinthia Alves Silva; Erica Candido Correa Alves; Gisleine Nunes Meneghin Correa; Jessica de Prates Pinheiro; Joseane Silva Soares Rocha; Josielle Mendes Tenório; Keila Cristina de Oliveira Nobrega; Mariana Bortoloni; Nair de Oliveira Thomaz Xavier; Pedro Henrique de Almeida; Raimunda Paulo de Oliveira Azevedo, e Ricardo Ferreira Bueno.