Participantes do grupo católica Escada Jovem encenarão neste domingo, 4, após a missa das 19h30, da igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida, na escadaria, teatro sobre a vida de São Francisco de Assis e Santa Clara. O dia de São Francisco é comemorado no domingo.
O diretor do espetáculo é o jovem Kleber Alexandre Costa. Ele conta que participarão da encenação cerca de 50 atores (amadores), de diferentes faixas etárias. A peça, segundo Kleber mostrará a história de Francisco que era filho de um rico comerciante de tecidos, um jovem alegre e amante da música e das festas e com muito dinheiro para gastar. Para orgulho do pai dele, Francisco participou da guerra como cavaleiro, mas ouviu a voz de Deus, então abandonou a guerra e renunciou toda sua riqueza e prestígio para amar e servir a Deus na pobreza, consagrando sua vida ao Senhor.
Clara era muito caridosa e de bom coração, tinha desde criança o desejo de servir a Deus ajudando os pobres, porém estava sendo forçada a se casar para alargar as alianças de sua família. Ao conhecer o estilo de vida de Francisco, desperta em Clara o desejo de consagrar sua vida totalmente a Deus.
A fama de Francisco se espalha por toda Itália, reunindo uma grande quantidade de seguidores que desejam viver segundo o Evangelho. Muitos não aceitam o modo franciscano de viver acusando-os de heresia, forçando Francisco a ir a Roma pedir a aprovação do papa.
O diretor ressalta que vale a pena conferir e convida toda comunidade. O grupo é o mesmo que apresentou este ano a Paixão de Cristo, um grande sucesso também encenado nas escadarias da Matriz.