Condutores de automóveis, caminhões e motos, tem dividido espaço na contramão no trecho que apresenta dezenas de buracos, na estrada vicinal, chegando ao bairro Ponte Nova, em Panorama, onde a situação é critica.
As manobras realizadas por esses motoristas para se esquivarem dos buracos no asfalto, tem colocado em risco a vida de pedestres e ciclistas, que usam a via diariamente.
O pior horário para trafegar nessa estrada, que dá acesso a rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), é por volta das 18h, quando ônibus de estudantes universitários e caminhões carregados de tijolos deixam a cidade quase no mesmo horário.
Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, o Governo do Estado autorizou recurso para reforma do trecho que deverá ser executada pelo DER (Departamento de Estradas de Rodagem). Ainda não se sabe o prazo de início das obras.
A reportagem tentou contato pelo número do celular do diretor regional do DER, o engenheiro João Augusto Ribeiro, no entanto, até o fechamento desta edição não obteve retorno, nos telefonemas realizados na tarde de ontem, 29.