Na estrada de chão existente entre as vicinais Aldo Bruno e Frederico Platzeck, em Panorama, alguns motoristas de caminhões têm aproveitado o local afastado do centro da cidade para fazer descarte de pneus, a estrada que acumula inúmeras peças de caminhão.
Um morador da cidade denunciou a existência dos pneus à reportagem do Jornal Regional.
A falta de um fiscal do meio ambiente no município impossibilita que a prefeitura puna quem faça descarte irregular ou até mesmo, queime o pneu, cuja fumaça é altamente tóxica.
A Vigilância Epidemiológica (VE) local disse que desconhecia o caso, porém, afirmou que providenciaria na quarta-feira, 30, a remoção dos pneus para um espaço reservado para depositar esse tipo de material.
“É importante que as pessoas telefonem ou procurem a VE informando o descarte de pneus, ainda mais quando jogam em áreas afastadas da cidade”, disse Rejane Rodrigues da Mata, profissional de IEC (Informação, Educação e Comunicação).
Conforme o fiscal geral da prefeitura, Adelmo Balieiro, borracharias e populares são orientados a levar seus pneus às quartas-feiras das 7h às 17h no almoxarifado do município.